Evento Maxtera

 

Vice Presidente e Analista Emérito do Gartner Group Donald Feinberg teceu um painel sobre Data Warehouse no mundo.

Vice Presidente e Analista Emérito do Gartner Group Donald Feinberg teceu um painel sobre Data Warehouse no mundo.

Com um evento realizado em 15 de abril, a MAXTERA Tecnologia marcou o início de suas atividades em Brasília. Focada em promover produtos e serviços na área de Business Intelligence, a empresa possui como meta a ampliação do uso dessas soluções em todas as áreas governamentais e privadas. Parceira da Teradata, líder mundial em soluções de Data Warehouse e com mais de 30 anos de experiência no setor, a Maxtera tem “compromisso com qualidade no atendimento aos clientes e garantia de extrema performance nas soluções implementadas”, conforme declarado pelo Presidente da empresa Gustavo Guimarães.

O evento também foi uma oportunidade para a Teradata apresentar seu portfólio de produtos e soluções, além dos alicerces principais de sua tecnologia. Segundo Carlos Bokor, Gerente Executivo de Contas Governo da Teradata, o alto poder computacional dos appliances é baseado na arquitetura paralela de processamento, que permite a análise de consultas complexas em conjunto com alta concorrência de usuários no banco de dados. Porém o principal ponto destacado por Bokor é a flexibilidade dos produtos Teradata em atender clientes de diferentes tamanhos com base na mesma tecnologia. “Não importa se lidamos com 1 Terabyte ou 5 Petabytes, os produtos Teradata tratam os dados da mesma forma, garantindo respostas rápidas e seguras às necessidades de negócio do cliente”.

Para coroar a manhã de apresentações, o Vice Presidente e Analista Emérito do Gartner Group Donald Feinberg teceu um painel sobre Data Warehouse no mundo. Ele iniciou relembrando os motivos que alimentaram o nascimento e desenvolvimento dos produtos e serviços de DW, destacou os caminhos seguidos por várias empresas – com suas dificuldades e sucessos – e finalizou apontando a visão dos benefícios que a análise inteligente de dados pode gerar para as empresas nos próximos anos.

O evento contou com a presença de profissionais da área de TI de diversos órgãos governamentais e de empresas do setor privado, que agora podem contar com os serviços da MAXTERA para suas soluções de Business Intelligence.

Categorizados em: Sem categoria