1º Desafio de Segurança Cibernética

Há pouco mais de um ano, a Maxtera Tecnologia, empresa brasiliense especializada em soluções de inteligência da informação, tornou-se parceira da gigante americana Boeing para soluções de segurança cibernética. Ciente da necessidade de estimular nossos estudantes sobre as competências essenciais e multidisciplinares deste domínio, a Maxtera promove o I Desafio de Segurança Cibernética em conjunto com a Universidade de Brasília, através do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT.
Será provido às equipes um ambiente computacional de classe mundial para simulação de cenários de ataque e defesa. Trata-se do Cyber-Range-In-A-Box – CRIAB, uma tecnologia desenvolvida pela Boeing e disponibilizada pela Maxtera para a simulação de redes computacionais e exploração de vulnerabilidades.
O objetivo principal é estimular os alunos no conhecimento e aprimoramento das técnicas de segurança da informação e guerra eletrônica, a partir da exposição de cenários de redes computacionais disponíveis no ambiente de simulação.

Saiba mais em: 1º Desafio de Segurança Cibernética

Tag: , ,

Categorizados em: Sem categoria